Missão cumprida

Leonardo Raschini Alves esteve na Rússia neste último fim de semana para a disputa da última etapa da Copa do Mundo de Luge em Sochi. Depois de voltar ao circuito após anos parados, podemos dizer que o brasileiro superou as expectativas neste fim de temporada. 

E aí, já curtiu a página do Blog Brasil Zero Grau no Facebook?

Não avançou para a final da disputa masculina, que teve o alemão Andi Langenhan como vencedor. O russo  Albert Demchenko foi o prata e David Möller, também da Alemanha, foi o bronze. O título geral, porém, foi para o alemão Felix Loch, que desceu para o gasto e terminou na sexta posição em Sochi, suficiente para garantir o título. 

Mas voltemos ao brasileiro. Era inimaginável pensar que Leonardo pudesse avançar para a fase final, onde os melhores atletas de luge estavam presentes. O importante era justamente voltar ao circuito e somar preciosos pontos para manter vivo o sonho olímpico para o mesmo país, no ano que vem. 

E ele conseguiu. Nas eliminatórias foi o 46º, com o tempo de 57seg335, mais de quatro segundos do primeiro colocado. Mas a boa notícia é que Leonardo fugiu da última colocação, ficando na frente do atleta Chih-Hung Ma, de Taiwan. Isso garantiu um ponto para o ranking olímpico e coloca o brasileiro no páreo. 

O próprio atleta não escondeu a felicidade no Facebook: "Missão dada, missão feita!! Ponto olímpico garantido!! Agora relaxar e voltar para pátria amada Brasil!", escreveu ele. 

A partir de setembro, recomeça a temporada no hemisfério norte e desta vez é para valer: todo o trabalho será voltado para garantir vaga em Sochi, que encerrará a temporada em fevereiro de 2014. Parabéns ao Leonardo.


Patinação

Nesta semana outros dois brasileiros retomam suas caminhadas olímpicas. Os jovens Luiz Manella e Isadora Williams disputam o Mundial Júnior de patinação artística no gelo em Milão, na Itália. Lá eles terão objetivos distintos para chegar até Sochi. 

Isadora, por exemplo, usará a competição como uma espécie de treino de luxo. A "pequena notável" está inscrita e vai disputar o Mundial adulto/Sênior, que dará 24 vagas para os Jogos Olímpicos. Não será fácil, claro, mas como já conhecemos o talento e a determinação de Isadora, ela é capaz de nos surpreender novamente. 

A brasileira até já embarcou para a Itália, onde disputará o programa curto no dia 1º de março e o programa longo no dia seguinte. Misteriosa, ela ainda falou que teremos uma surpresa em breve. Confira o que ela relatou em sua página no Facebook:

"Bom dia! Embarco hoje [sábado] para Milão, para o Mundial Junior na Itália esta competição vai ser uma ótima experiencia para mim apesar de estar tão perto do Mundial no Canadá. Tive uma semana muito puxada mas também um semana super emocionante e gratificante, conheci pessoas super legais pratiquei meu Português. Tenho uma surpresa para vocês, me aguardem! Torçam por mim"

Quanto ao Luiz, ele resolveu se dedicar neste fim de temporada ainda em provas de júnior. Ele irá fazer uma transição mais gradual ao nível sênior para tentar as últimas seis vagas olímpicas que serão distribuídas numa repescagem em setembro, na Alemanha. 

Mesmo assim, a expectativa é grande com a participação dele. No último Mundial júnior, o brasileiro terminou numa ótima 16ª posição e garantiu que está pronto nesta temporada para virar top 10 nesta faixa etária na patinação artística. Ele disputará o programa curto no dia 28 e o o programa longo no dia 2 de março. 

O Blog irá acompanhar de perto o Mundial Júnior e trará todos os detalhes envolvendo os brasileiros! Além, desejo aos dois atletas boa sorte nesta caminhada!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.