Esses jovens...

Não sou tão velho assim (tenho apenas 25 anos), mas a velocidade com que os adolescentes-atletas hoje em dia melhoram suas performances e buscam resultados me faz pensar que sou muito velho, de umas três gerações passadas. 

Quando eu tinha 13 anos, por exemplo, era impensável que eu poderia participar de duas competições de nível internacional em apenas um mês. Tudo bem que sou uma negação quando o assunto é esporte, ainda mais de alto rendimento, mas é só um exemplo. Achávamos que era inviável participar de provas internacionais num curto espaço de tempo. 

Esmeralda (Divulgação Bendita Ideia)
Mas é isso que farão os irmãos Alborghetti neste mês de março. Em 30 dias eles treinarão, viajarão e competirão em dois dos maiores eventos de esqui alpino infanto-juvenil. Nos dias 8 e 9 de março, eles estarão em Folgaria, na Itália, para a disputa do Topolino. O evento já contou com alguns brasileiros, inclusive Mirella Arnhold, exemplo para Esmeralda. 

Nathan e Esmeralda Alborghetti irão disputar as provas de slalom e slalom gigante, tradicionalmente as preferidas dos esquiadores brasileiros. Apesar de ser feito para jovens, o campeonato é muito disputado e revela grandes nomes da modalidade. 

"Ir no Topolino onde tem os melhores do mundo e conseguir partir na segunda manga (descida) entre os primeiros 30 atletas já é um grande sucesso", comenta Nathan no release distribuído pela ótima agência Bendita Ideia. 

Depois disso, eles embarcam para Abetone, também na Itália, onde disputarão o Pinocchio, nos dias 22 e 23 de março. Também super tradicional no calendário infanto-juvenil, a competição é válida pela FIS (a Federação Internacional de Esqui) e deve reunir cerca de 300 atletas de 30 países também no slalom e slalom gigante. 

"Fico feliz por representar o Brasil em uma competição internacional de esqui, pois a maioria das pessoas pensa que os brasileiros são bons somente no futebol e no vôlei de praia. É gratificante estar à frente de dezenas de europeias, americanas e sul-americanas em um esporte ainda pouco conhecido em meu país", afirmou Esmeralda pelo release. 

Graças aos dois irmãos nesta temporada, os brasileiros também estão descobrindo cada vez mais os esportes de inverno. Ah, essa juventude que quer mudar o mundo! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.