Esquenta para o Mundial

Você já deve saber que os brasileiros só irão estrear no Mundial de esqui alpino na próxima quinta-feira. Por isso mesmo que um deles, antes de ir para a Áustria, resolveu fazer um "esquenta" na Itália para se preparar melhor para o evento. 

Já curtiu a página do Blog Brasil Zero Grau no Facebook?

Fábio Guglielmini (Reprodução/Facebook)
Fábio Guglielmini esteve presente em San Giorgio Boscochiesanuova, numa prova prova júnior de slalom e slalom gigante. E com o resultado conquistado, principalmente no slalom, o jovem promete fazer um bom papel no Mundial em Schladming. 

No slalom, disputado neste sábado, o brasileiro terminou na incrível sétima posição, com o tempo acumulado de 1min36seg14 e ótimos 73.04 pontos FIS. Ele ficou quatro segundos atrás do vencedor, o italiano Pietro Cipriani. 

Se não houve quebra de recorde, pelo menos enche de moral o jovem na véspera do principal campeonato de esqui alpino nesta temporada. Fábio ainda tenta garantir a vaga olímpica para o Brasil, ao lado de Jhonatan Longhi, seu companheiro de seleção no Mundial. 

No slalom gigante, disputado na manhã deste domingo, o jovem não foi tão bem.Ele não conseguiu completar a primeira descida e não somou pontos para a classificação final. Mas isso não importa. Queremos que o Fábio complete bem a prova no Mundial nesta semana. Parabéns e boa sorte ao brasileiro!

Patinação

Outra boa notícia para os esportes de inverno do Brasil veio lá dos Estados Unidos. Após sofrer um corte profundo durante treino para o Bavarian Open, Luiz Manella foi ao médico e a lesão não é tão grave. Em cinco dias ele estará de volta ao treinamento para o Mundial Júnior de Patinação Artística, no fim deste mês. 

Segundo relato do jovem de 18 anos, o corte não afetou nenhum músculo e ele poderá treinar normalmente sem sentir dores. Confira o que ele disse na sua página do Facebook! 

"Bom dia !! Estarei voltando para meus treinos em 5 dias, meu médico disse que estou bem que apesar de o corte ser profundo não afetou nenhum músculo, ruma ao Mundial, obrigado a todos pelo apoio.
Um bom domingo a todos" (sic). 

O Blog deseja boa recuperação a Luiz e que ele possa representar bem o Brasil no Mundial! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.