Brasileiros nos Mundiais

Nesta quarta-feira a mineira Jaqueline Mourão encerrou a participação brasileira no Mundial de Biatlo. Após competir na prova de sprint na semana passada, a atleta esteve presente na disputa dos 15 quilômetros individual. 

Reprodução/Facebook
Ela melhorou seu desempenho em relação à primeira prova. Jaqueline foi a 102ª na classificação final, na frente de outras onze atletas que completaram a prova e mais três que não conseguiram completar o percurso. Jaque teve o tempo final de 1h00min20seg7 e oito tiros errados (aliás, foram cinco apenas na última parada, o que comprometeu em muito a participação da brasileira). 

Ela ficou mais de 15 minutos atrás da vencedora Tora Berger, da Noruega, que fez o percurso perfeito. Foi a mais rápida e também a mais precisa: não errou nenhum tiro nas quatro paradas. 

O que interessa mesmo para a brasileira, mais do que a posição, é a briga por uma vaga olímpica. Infelizmente, acredito que ficou mais longe. Jaqueline conseguiu somar pontos para o Brasil no tal ranking das Nações (sistema utilizado pelo biatlo em que os 27 melhores países garantem vaga em Sochi), mas ela competiu sozinha contra países que enviaram três, quatro, cinco atletas. 

Antes do Mundial o Brasil estava na 32ª posição, muitos pontos atrás da Letônia, a 27ª e última a ficar com vaga. Os pontos da brasileira são incapazes de elevar o Brasil nesta classificação. A esperança agora é continuar perto, se possível no Top 30, para torcer por remanejamentos de vagas, algo comum de acontecer nas modalidades de inverno. 

Esqui Alpino

Se o Brasil se despede do Mundial de Biatlo, amanhã finalmente fará sua estreia no Mundial de Esqui Alpino. Jhonatan Longhi e Fábio Guglielmini disputarão as eliminatórias do slalom gigante masculino durante a manhã e a tarde. 

Os dois são os únicos representantes brasileiros no evento e, além do slalom gigante, irão disputar também o slalom especial, cuja eliminatória será na sexta. Caso avancem para a final, os brasileiros disputarão uma improvável medalha na sexta (com o slalom gigante) e no domingo (com o slalom). 

O Blog dá os parabéns à Jaqueline por seu bom desempenho no Mundial de Biatlo e deseja boa sorte a Fábio e Jhonatan no Mundial de esqui alpino. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.