Brasileirinhos


Os jovens atletas de inverno do Brasil realmente dão o que falar. Dias depois de competirem e fazerem história no Troféu Borrufa, os irmãos Nathan e Esmeralda Alborghetti já fizeram as malas para novos campeonatos nesta semana. 

Nathan voltou para a Itália e vai participar do Criterium Interappenninico, prova regional do país e que tem 188 atletas (masculino e feminino). A meta do brasileiro é manter a boa forma da semana passada, quando conquistou uma prata e dois bronzes na melhor participação do país no Borrufa. 

Esmeralda (Divulgação/Bendita Ideia)
No primeiro dia de provas, na segunda-feira, ele não foi bem. Teve uma queda e não completou o slalom gigante. Nesta terça ele estará presente no super gigante e encerra sua participação no slalom especial na quarta. 

Já Esmeralda foi para Schladming, na Áustria, onde irá participar do International Youth Camp. O evento reunirá 85 competidores de 49 países e, mais do que a competição em si, tem como objetivo incentivar a prática do esporte e introduzir os jovens com membros da FIS (que regulamente a maioria das modalidades de inverno). O festival irá até o domingo.  

“Estou muito emocionada por ter sido escolhida para representar o Brasil nesse evento, é uma grande oportunidade para trocar opiniões com jovens de outras nações, não apenas sobre o esporte, mas também sobre diferentes culturas. Estou muito animada”, comentou Esmeralda no release distribuído pela agência Bendita Ideia. 

Depois disso, eles terão poucas semanas de descanso e treinos. A partir de março, os dois irmãos irão disputar o Topolino, tradicional prova italiano de esqui alpino infanto-juvenil, além do Pinocchio. 

Vaga que veio do céu
Isadora Williams (Reprodução/Facebook)
A mãe Alexa Williams foi certeira no Facebook: realmente estava escrito nas estrelas. Dias após da desistência do Four Continents, a patinadora brasileira Isadora Marie Williams garantir a vaga no Mundial adulto sem entrar no ringue de patinação. 

Isso porque a ISU (entidade que organiza e regulamenta as provas de patinação) baixou o índice do programa curto no Mundial de 28 para 26 pontos. Assim, a pequena notável do país garantiu sua vaga com os 26 pontos conquistados no Golden Spin, em Zagreb (Croácia). 

Esta pontuação era o único entrave para que a brasileira garantisse vaga no torneio adulto. Ela já tinha atingido o índice no programa longo justamente no torneio realizado na Croácia. 

Porém, uma lesão no tornozelo fez com Isadora desistisse do Four Continents, um dos principais torneios do mundo e onde ela esperava atingir a pontuação. Ela iria disputar o Mundial Júnior como última tentativa para disputar o Mundial adulto. 

Não será mais necessário. E assim, o sonho olímpico segue vivo. No Mundial adulto, será distribuídos 24 vagas para os Jogos Olímpicos de Sochi, em 2014. Isadora se sente pronta para novamente fazer história! Veja o que ela escreveu, em português, no Facebook. 

"Eu tenho a melhor noticia do mundo, o melhor presente de aniversario do mundo. O ISU abaixou oe pontos para o Mundial 2013, de 28 pontos para 26 pontos. Eu estou qualificada para tentar a vaga olimpica para o Brasil. E eu vou conseguir esta vaga, ah vou sim! Torçam por mim agora!!!!!"

O Blog dá os parabéns para Isadora e deseja boa sorte aos irmãos Alborghetti nas suas competições!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.