Brasil nos EUA

Neste fim de semana três atletas brasileiros se aventuraram no snowboard em provas regionais nos Estados Unidos. Allana Leite, Antônio Mallmann e Amaury de Souza Rosa competiram pela categoria slopestyle. 

Allana já é figura carimbada deste blog e vem travando belos duelos com Ayla Angelo na categoria Senior (com idade entre 23 e 29 anos) do slopestyle no Aspen/Snowmass Series. No último sábado ela ficou com a prata, após conseguir uma nota de 35.75 contra 38.75 da rival norte-americana. No fim das contas, ela conseguiu 910 pontos no ranking americano. 

Já Antônio e Amaury estiveram presentes no slopestyle, mas na Rocky Mountain Series, outro torneio regional que reúne promessas do snowboard e esqui norte-americanos. 

Antônio Mallmann ficou na décima posição na categoria Aberta, que reúne vários snowboarders. Ele conseguiu 23.25 de nota - o vencedor foi Quinton Jones, com 86.50. Em todo caso, o brasileiro conquistou 485 pontos para o ranking.

Amaury de Souza Rosa participou na categoria júnior (entre 16 e 17 anos) e terminou na sexta posição, após conquistar nota de 14 pontos na única apresentação que fez. Ele ficou na frente de Oliver Pilas, que não completou o trajeto. O vencedor foi Angus Gray, com 52.75. Amaury conquistou ainda 670 pontos no ranking. 

As provas regionais nos Estados Unidos seguem no próximo fim de semana. Além dos três, Ísis Dassow e Lucas Rezende também representam o Brasil nos Estados Unidos. Parabéns aos três atletas pelos resultados!

PS: Eu sei que está rolando o Mundial de esqui alpino e de Biatlo. Mas estou no plantão de Carnaval aqui no Jornal Bom Dia de Bauru e com pouco tempo de sobra. E como sempre digo, aqui o atleta brasileiro tem prioridade! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.