Brasil na final!

Jhonatan Longhi (Reprodução/Facebook)

O Brasil conseguiu uma vaga na final do slalom gigante no Mundial de esqui alpino. Jhonatan Longhi foi bem nas suas duas descidas e está entre os 99 atletas que competirão nesta sexta-feira em busca da medalha de ouro masculina. 

Nesta eliminatória, os melhores do ranking, claro, não participaram pois já estavam garantidos na final. Restou, portanto, as vagas para aqueles jovens que ainda não atingiram pontos necessários e países que ainda engatinham na modalidade. 

Entre eles está o Brasil. Além de Jhonatan, o país também tem Fábio Guglielmini como representante. Mas ele não foi bem. Sequer completou a primeira descida e já disse adeus ao slalom gigante. Em sua página no facebook, ele não escondeu a insatisfação. Em bom italiano, afirmou categoricamente: "Classicamente fora. Nada mais". 

Se faltou sorte à Fábio, sobrou para Jhonatan Longhi. Ele terminou na 43ª posição nas eliminatórias, com o tempo acumulado de 2min40seg67 e pontuação 103.79 (só lembrando que no esqui alpino, quanto menos pontos tiver, melhor). O melhor desta eliminatória foi o japonês Tomoya Ishii, com 2min23seg89. 

A pontuação mostra que Jhonatan pode melhorar. Por conta disso, esperamos que ele possa ficar entre os 50 melhores esquiadores do mundo, apesar dos líderes do ranking estarem presentes nesta final.

Ele ainda irá competir o Slalom especial ao lado de Fábio Guglielmini. O modelo é o mesmo do slalom gigante: no sábado eles participarão das eliminatórias para garantir a vaga na final de domingo, onde encerram o Mundial e a participação brasileira. O Blog deseja boa sorte à Jhonatan nesta sexta-feira. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.