Anote aí!

Quem gosta de esporte de inverno e ainda quer torcer para brasileiro, então não pode perder este fim de semana. Teremos atletas tupiniquins tanto em provas de neve quanto de gelo, sendo que a última ainda terá transmissão do canal Sportv. 

Neste sábado, Leandro Ribela competirá na prova de Sprint 1,4 quilômetro na técnica livre de esqui cross country em Hirschau, na Alemanha. A ideia inicial era buscar o índice B olímpico em provas de curta distância nesta competição. 

Foi por isso que ele emendou com sua participação no Mundial da modalidade nesta semana. Ao todo, serão três provas em menos de uma semana o que, convenhamos, não é nada fácil quando se trata de um esporte tão duro fisicamente como é o cross country. 

Mesmo com o índice B garantido, Leandro quer abaixar ainda mais sua marca e manter sua preparação em provas mais curtas. Ele afirmou aqui neste blog que pretende se preparar mais no Sprint e disputar essa prova nos Jogos Olímpicos de Sochi, em 2014. 

Mas a prova mais importante acontecerá no domingo. Leonardo Raschini Alves estará na disputa da Copa do Mundo de Luge em Sochi, na pista que será utilizada nos Jogos Olímpicos. 

As descidas serão no domingo de manhã e terão transmissão do Sportv e comentários de Ricardo Raschini, primeiro atleta de luge do Brasil. A primeira descida deve acontecer às 7h40 no horário brasileiro. A segunda às 9h30. 

Esta é a primeira vez desde 2005 que um atleta brasileiro compete em provas de importância do cenário internacional de luge. A meta de Leonardo é somar pontos e tentar uma vaga nos Jogos Olímpicos nesta mesma pista, no ano que vem. 

Um belo programa para quem quer fugir da mesmice do futebol, não é mesmo? O Blog deseja boa sorte aos dois brasileiros. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.