Stoneham & Quebec #7

O pódio masculino (Divulgação)

O primeiro Mundial de esportes de inverno nesta temporada pré-olímpica chegou ao fim neste domingo. A competição de Snowboard trouxe os melhores atletas do mundo nas suas seis categorias e terminou consagrando uma russa e um esloveno no último dia de disputa. 

Ekaterina Tudegesheva e Rok Marguc foram os grandes campeões no slalom paralelo, que encerrou oficialmente o Mundial disputado em Quebec e Stoneham, no Canadá. 

Para ambos o Mundial foi uma verdadeira redenção. O esloveno Marguc havia conquistado duas medalhas no último Mundial, em 2011, mas foi uma de prata e uma de bronze. Agora, finalmente alcançou o lugar mais alto do pódio. Já a russa foi ouro no slalom gigante em 2007, mas havia quatro anos que não conseguia subir no pódio em Mundiais. 

Pódio feminino (Divulgação)
Entre os homens, o norte-americano Justin Reiter ficou com a medalha de prata e o italiano Roland Dischnaller foi o bronze. No feminino, a suiça Patrizia Kummer ficou com a segunda colocação e a alemã Amelie Kober foi a terceira. 

Para os brasileiros, o Mundial trouxe resultados previsiveis, por assim dizer. Isabel Clark terminou na 15ª posição e ratificou sua posição entre as top 20 do mundo no snowboardcross. Certamente deve se classificar para os Jogos Olímpicos de Sochi, em 2014. 

Já Marcos Batista, principal esperança no slopestyle, nova modalidade olímpica, foi apenas o 48º e terá que se superar nas próximas competições para conseguir a vaga, que seria inédita entre os homens.

Os próximos Mundiais já estão rolando, na verdade. Está acontecendo o torneio de bobsled e luge em pista natural. Já para os brasileiros, as próximas paradas serão no dia 5 de fevereiro, com o Mundial de Esqui Alpino, e dia 6 de fevereiro, com o Mundial de Biatlo. O Blog promete estar de olho no desempenho dos atletas nacionais nesta disputa. Até lá!

PS: prometo trazer amanhã o resumão de resultados com etapas da Copa do Mundo de diversas modalidades e o Mundial de Bobsled. Como sempre disse, o foco aqui é nos atletas brasileiros. Portanto, a prioridade do meu pouco tempo para atualizar o blog é deles, e não dos atletas estrangeiros.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.