Stoneham & Quebec #2

Spencer O'Brien durante treinamento no Mundial (Reprodução/Facebook)

Saíram as primeiras medalhas no Mundial de Snowboard. O finlândes Roope Tonteri e a canadense Spencer O'Brien foram os vencedores na categoria Slopestyle. Eles superaram os adversários e fatores climáticos adversos. 

O tempo frio realmente dificultou a vida dos snowboarders neste segundo dia de disputa. Tanto que as semifinais masculinas, que deveriam anteceder a disputa de medalhas, foram canceladas e todos os vinte atletas foram elevados à final. 

E foi a disputa masculina que chamou mais atenção do público presente na cidade canadense de Stoneham. Na primeira apresentação (cada atleta faz duas e a melhor nota é levada em conta na classificação), o canadense Mark McMorris levou a torcida presente ao delírio após conseguir uma média de 92.50. 

Seria uma apresentação digna de ouro, não é mesmo? Mas final de Mundial sempre reserva surpresas. O finlândes Roope Tonteri, de apenas 20 anos, conseguiu uma segunda apresentação perfeita e fez nada menos do que 93.75 e levou o ouro. O canadense ficou com a prata e o também finlândes Janne Korpi foi o bronze. 

O sueco Sven Thorgren, que teve a melhor nota das eliminatórias, falhou nas suas duas apresentações e foi apenas o 18º. Já o brasileiro Marcos Vinicius Batista, que caiu na classificação, terminou mesmo na 48ª posição e somou 16.10 pontos importantíssimos para a luta por uma vaga nos Jogos de 2014. 

Já na disputa feminina não teve muita briga. A canadense Spencer O'Brien logo de cara conseguiu 93.25 pontos e ficou longe de ser superada por qualquer atleta - tanto que ela fez uma segunda apresentação horrível e mesmo assim ficou com o ouro. 

Quem mais chegou perto dela foi a suíça Sina Candrian, que ficou com a prata ao conseguir 81.50. O bronze foi para a australiana Tora Bright, vencedora da última etapa da Copa do Mundo, com 77.50 pontos. 

Ainda nesta sexta aconteceram as primeiras eliminatórias do Big Air, mas em Quebec. As finais serão no sábado à noite, quando também acontecem as preliminares do Half Pipe. Para o Brasil, o dia mais importante será o dia 24, quando acontece a eliminatória do snowboardcross com a presença da Isabel Clark.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.