Só mais uma chance

Mirlene Picin tem apenas um objetivo neste início de 2013: conquistar a vaga no Mundial de Biatlo. Se no cross country ela precisou apenas de duas provas no fim do ano passado para carimbar a classificação no mundial da modalidade, a situação muda um pouco quando falamos do Biatlo. 

(Reprodução/Facebook CBDN)
A brasileira competiu nesta sexta-feira na disputa do Sprint 7,5 quilômetros na quinta etapa da Copa IBU em Ostrov, na Rússia. Mirlene terminou na 54ª posição, na frente de quatro competidoras (duas sequer largaram). Ela teve um tempo de 31min05seg0, com cinco tiros errados e sete minutos atrás da russa Ekaterina Iourieva, a vencedora da prova.

Entretanto, para conseguir a vaga no Mundial ela precisa fazer um tempo no máximo 20% acima da média das três primeiras colocadas na disputa. E nesta sexta o tempo foi 29,09% superior, infelizmente.

Falta mais uma chance para Mirlene Picin confirmar a vaga no Mundial de Biatlo e fazer companhia a Jaqueline Mourão, única brasileira que já atingiu o índice. Ela disputará a sexta etapa da Copa IBU em Martell-Val Martello, na Itália, entre os dias 1º e 3 de fevereiro. É o último torneio antes do Mundial, que começará no dia 6 de fevereiro em Nove Mesto, na República Tcheca.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.