Recorde Brasileiro

Leandro na prova da Suíça (Reprodução/Facebook)

Quem acompanha este blog já sabe que o esquiador Leandro Ribela quer ir além dos recordes. Hoje, na Suíça, ele conseguiu mais uma vez. O brasileiro esteve presente numa Prova FIS de Esqui Cross Country e se prepara para a disputa do Mundial da modalidade, no mês que vem. 

O evento foi em Adelboden e hoje ele competiu na prova de Sprint 1,4 quilômetros na técnica livre (ontem informei erroneamente que seria na técnica clássica). Leandro foi o 18º num total de vinte competidores. Infelizmente a FIS ainda não divulgou o tempo e a pontuação do brasileiro, mas já sabe-se que é recorde brasileiro. 

(Atualizando: na verdade cometi um engano. A FIS colocou o resultado depois e Leandro Ribela foi o 45º colocado num total de 57 competidores. Ele fez o percurso em 3min04seg50 e conseguiu 237.72 pontos no ranking, o novo recorde)

"Bom resultado hj na prova de Sprint F em Adelboden, Suiça. Record brasileiro e pessoal. Muito contente, mas com a certeza que ainda posso melhorar. Vamos continuar trabalhando (sic)", comentou o atleta no Facebook. 

É inegável que Leandro está numa fase ascendente nesta temporada - os últimos resultados falam por si. Toda a preparação foi feita para ele chegar "inteiro e 100%" no Mundial de esqui cross-country, que acontece no fim de fevereiro. Pelo visto ele vai conseguir.

Mas antes o esquiador tem mais uma prova a fazer na Suíça. Hoje ele participa da prova de 10 quilômetros no estilo clássico. Boa sorte ao brasileiro!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.