Mais medalhas

Que fim de semana para o Snowboard brasileiro! Além da medalha de ouro de Allana Leite na categoria slopestyle no Aspen/Snowmass Series, vejo a informação agora da CBDN de que houve mais duas medalhas de prata para o Brasil lá nos Estados Unidos. 

Isis Dassow, à direita (Reprodução/Facebook)
Ambas vieram com Isis Dassow no Rocky Mountain Series, outro torneio regional que reúne atletas norte-americanas das mais diferentes faixas etárias. A brasileira, 23 anos, conquistou as duas medalhas na categoria Senior (23-29 anos) no snowboardcross. As provas foram realizadas no último fim de semana em Cooper Mountain. 

No sábado, ela conquistou 920 pontos e ficou atrás apenas de Caitlyn Randels. No domingo, novamente o vice-campeonato com a vitória da rival. Dessa vez a brasileira conquistou 910 pontos. 

Isis foi uma das revelações do Campeonato Brasileiro Open de Snowboard, realizado em julho do ano passado. Aliás, que safra boa hein! Além de Isis, Allana também foi revelada neste campeonato e se profissionalizou nesta temporada. Juntas, ambas conquistaram quatro medalhas já em provas nos Estados Unidos. 

Agora, ela se prepara para a disputa da Copa Norte-Americana de Snowboard, novamente no snowboardcross. O torneio acontecerá nesta quinta e sexta-feira e reunirá jovens promessas americanas da modalidade. E dessa vez numa competição que valerá pontos para o ranking FIS. Parabéns e boa sorte à atleta!

Masculino
Quem também esteve presente no Rocky Mountain Series foi Lucas Rezende, 23 anos, que também competiu na categoria snowboardcross. O brasileiro não conquistou medalhas, mas também teve um bom desempenho em terras norte-americanas. 

No primeiro dia ele terminou na 12ª posição, com 445 pontos - o vencedor foi Chris Mahaney. Já no domingo ele foi o nono colocado, com 520 pontos na conta, numa prova que teve a vitória de Billy Pettengill.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.