Início de ano na neve

Estamos aí no terceiro dia do ano e já temos várias competições importantes rolando nos esportes de inverno na temporada do hemisfério norte. Logo no primeiro dia do ano houve uma etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino, numa prova local em Munique, na Alemanha. 

Poucos competidores participaram da disputa, é verdade. Ao todo, 16 homens e 16 mulheres competiram, mas entre eles, os grandes favoritos para a disputa do título da competição no esqui alpino. 

Para alegria dos alemães, Felix Neureuther garantiu o triunfo caseiro entre os homens ao vencer a prova. O austríaco Marcel Hirscher ficou na segunda posição e o francês Alexis Pinturault foi o terceiro colocado. 

Veronika Zuzulova (Reprodução/FIS)
Na disputa feminina, a eslovaca Veronika Zuzulova confirmou a boa fase. Após vencer a etapa austríaca na semana passada, ela voltou a vencer na Alemanha. Tina Maze, outra que mantém uma regularidade incrível (dito aqui no blog semana passada), ficou na segunda posição e a austríaca Michaela Kirchgasser foi a terceira. 

Outra modalidade que não parou nas festas de fim de ano foi o esqui saltos. Com provas no dia 30 de dezembro e 2 de janeiro pela Copa do Mundo masculina, o esporte viu o norueguês Anders Jacobson dominar completamente as duas provas realizadas também na Alemanha.

No último evento de neve do ano, Jacobson conquistou a vitória em Oberstdof com dois saltos muito bons (138 e 139 pontos) e alcançou a pontuação de 308,6 pontos, quase dez à frente do austríaco Gregor Schlierenzauer, segundo. O alemão Severin Freund foi o terceiro. 

Anders Jacobsen (Reprodução/FIS)
Dois dias depois, em Garmisch-Partenkirchen, o norueguês venceu de novo e conseguiu ultrapassar os 140 metros no segundo salto. O feito garantiu o triunfo, pois na primeira tentativa ele não foi tão bem assim e somou 277,7 pontos. Schlierenzauer foi novamente o vice-campeão da etapa, mas com menos de um ponto de diferença. Anders Bardal, da Noruega, terminou na terceira posição. 

Neste fim de semana as modalidades retornam com tudo. Além do esqui alpino e esqui saltos, haverá disputa no cross country, snowboard e até mesmo nas provas de gelo, como bobsled e skeleton. Apenas o ano está no começo: a temporada está em pleno vapor!

PS: O Cross Country está em plena disputa do Tour de Ski. Ainda não divulguei nenhum resultado, mas assim que o evento terminar, prometo um post bem especial da competição, tradicional no calendário e que reúne várias provas da modalidade! Aguardem!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.