Futuro e mais futuro

Não dá para dizer que os dois atletas que serão retratados neste post são o presente e o futuro do radical dos esportes de neve do Brasil. Até porque o snowboarder Marcos Vinicius Batista tem apenas 23 anos e Lucas Vianna, do esqui livre, tem 16! (curiosamente ambos fazem aniversário no dia 4 de maio). 

Ambos são jovens trabalhados para o futuro e não escondem que os objetivos estão além de Sochi-2014. Marcos Vinicius briga para se tornar no primeiro homem do Brasil a garantir a vaga olímpica no snowboard (modalidade que sempre é bom ressaltar possui o melhor desempenho do país em Jogos de Inverno). Já Lucas quer se estabilizar no esqui livre e ser o primeiro atleta do país a competir regularmente na categoria. 

Marcos Vinicius Batista (Reprodução/Facebook CBDN)
Por isso que não podemos dizer que os resultados deles nesta semana tenham sido ruins. Os dois participaram da Copa do Mundo de Slopestyle, realizado em Cooper Mountain, nos EUA. Marcos participou das qualificatórias para o snowboard na quarta-feira. Já Lucas esteve na eliminatória do esqui nesta quinta. 

Eles não conseguiram avançar para a final, que começa nesta sexta-feira. Marcos Vinicius terminou na 23ª posição de sua bateria, que contava nada menos do que o campeão mundial Seppe Smits, da Bélgica. Ele ficou na frente de outros sete competidores

Apenas os quatro primeiros de cada bateria avançavam para a final. O brasileiro fez 43,3 pontos de nota, um pouco longe de Sven Thorgren, da Suécia, que ficou com a última vaga nessa bateria ao fazer 88 pontos. Curiosamente, as quatro melhores notas da eliminatória saíram desta disputa, para azar do Marcos Vinicius.

Lucas Vianna (Reprodução/Facebook CBDN)
Já Lucas terminou na 24ª posição de sua bateria e novamente apenas os quatro melhores avançavam para a final. Ele teve 53.3 pontos de nota e conseguiu terminar na frente de outros nove atletas. A última vaga da bateria ficou com o suíço Laurent de Martin, que fez 82 pontos. 

O importante para os dois jovens brasileiros é não desanimar num momento tão crucial para suas carreiras. Marcos Vinicius encara daqui dez dias a disputa do Mundial de Snowboard, onde ele representará o Brasil ao lado de Isabel Clark. Já Lucas Vianna estabelece-se como uma das grandes promessas da CBDN para o desenvolvimento das modalidades.As carreiras deles não irão parar tão cedo!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.