Bom desempenho

Leandr Ribela, à esquerda (Reprodução/Facebook)

Leandro já havia admitido em situações anteriores que a técnica clássica realmente não lhe agrada muito e ele tem dificuldades em conseguir bons resultados. Bom, ele foi penúltimo na prova deste sábado na Suíça, mas a pontuação não foi de todo mal. 

Tudo bem, ele não conseguiu mais um recorde como no dia anterior, mas os 236.43 pontos nos 10 quilômetros de técnica clássica no Cross Country em Adelboden são, sim, um bom resultado e enche o brasileiro de confiança antes do Mundial da modalidade, que acontecerá no mês que vem. 

Ele terminou na 54ª posição com o tempo de 31min43seg9, na frente apenas do suíço Kari Meinen. O vencedor da prova foi o búlgaro Veselin Tsinkov, que conseguiu 25min24seg4. 

Agora Leandro dá um descanso de aproximadamente um mês na disputa do Esqui Cross Country. Pela sua programação ele só volta a competir em Rogla, na Eslovênia, no dia 15 e 16 de fevereiro. Depois disso, já acontece o Mundial em Val di Fiemme, na Itália. 

Acho que é bom esse período de descanso para o brasileiro num momento tão crucial da temporada. Ele já mostrou que estava numa evolução e deve chegar 100% fisicamente para o Mundial. Acredito até que ele deveria voltar para o Brasil após mais de dois meses de treinamento e competição nas montanhas européias. Em todo caso, parabéns ao Leandro pelas ótimas participações na Suíça.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.