A primeira caminhada


Eu sei que está rolando o Mundial de Snowboard, que outros esportes de inverno estão com suas temporadas em momentos decisivos, mas este post aqui é para falar de uma disputa júnior. Quer dizer, juvenil. 

Mattias, Gabriela e Leandro (Reprodução/Facebook)
Mais precisamente, do Mundial Juvenil/Júnior de Biatlo que acontece até o dia 2 de fevereiro em Obertilliach, na Áustria. Nesta sexta-feira, às 7h no horário brasileiro de verão (10h no horário europeu), Gabriela Neres escreverá mais uma história de evolução dos esportes de inverno do nosso país.

A atleta, 16 anos, será a primeira representante do Brasil num Mundial de base das modalidades nórdicas. Ela estará presente na prova de Sprint 6 quilômetros com outras 90 atletas dos mais diversos países (ela é a única sul-americana, inclusive). A largada é individual e Gabriela é a 16ª na lista de largada. 

Ela também competirá no dia 29 de janeiro, na prova de 10 quilômetros individual. Além do técnico sueco Mattias Nilsson, responsável pela equipe nórdica da CBDN, a jovem contará com as instruções de Leandro Ribela, que está em período de treinamento e resolveu acompanhar a jornada dela neste seu primeiro Mundial. 

Os resultados são irrelevantes neste início. O importante é que a pedra foi lançada para que novos atletas apareçam para competir em modalidades de neve. A própria Gabriela saiu da segunda edição da Clínica de Rollerski, que acontece em São Carlos, no interior paulista. 

Resumindo tudo: com certeza esta será a primeira de muitas participações brasileiras em competições de base. Quanto à Gabriela, o Blog deseja boa sorte e sucesso nesta empreitada!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.