Tremeu!

Está em todos os portais da internet hoje: um terremoto atingiu Sochi nesta madrugada! Não bastasse isso, horas antes um gasoduto na cidade explodiu, aumentando o temor de avarias nas obras que ainda estão sendo construídas por lá.

Pelo que li e aqui, o terremoto atingiu 5,2 graus na escala Richter e teve seu epicentro no Mar Negro, a 152 quilômetros da cidade russa. Ao que parece, não houve feridos e nem danos aparentes nas estruturas, mas o governo russo já convocou uma inspeção imediata em todas as obras, para conferir a estabilidade dos edifícios. Quanto à explosão, ela teve causa desconhecida e também não teria afetado nenhuma obra.

Mas sempre é bom conferir tudo mesmo, até para evitar desastres. Vai que causou rachaduras internas em alguns edifícios? Ou ainda danifica alguma estrutura metálica de outro lugar? Vale lembrar que dias atrás Sochi recebeu eventos-testes com centenas de atletas no esqui saltos e na patinação artística. Já imaginou se acontecesse isso com eles por lá?

Num evento grandioso como Jogos Olímpicos, todo cuidado é pouco. Ainda mais com pouco mais de um ano para a realização do evento.

Terremoto, neve.... Está aí uma realidade que realmente soa estranho para os brasileiros! Por essas e outras que nossos atletas de inverno são verdadeiros heróis.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.