Sem pausa

Esse é um período morno realmente. Os sete dias que separam o Natal do Ano-Novo não foram feitos realmente para o trabalho. A preocupação maior de todos é apenas com as festas, amigos e familiares. Afinal, por que se preocupar tanto num fim de ano?

Mas vida de atleta não é fácil e, apesar de muitos esportes pararem neste fim de ano, alguns deles se encontram com a temporada em andamento. E no caso do esqui alpino, com várias provas nesta temporada do hemisfério norte, tempo é fundamental. Tanto que a Copa do Mundo de Esqui Alpino não irá parar nesse pequeno intervalo. 

Nesta sexta-feira mesmo acontecerá a disputa do Slalom gigante feminino em Semmering, na Áustria. Todos os olhos estarão na eslovena Tina Maze, líder com sobras do ranking feminino. A própria atleta passou o Natal treinando e deu só uma pausa à noite para celebrar a data. Olha só o que ela postou no Facebook:

"This was my X-mas! Today I was training in Reiteralm. The slope is good, it was raining! Tomorow we move to Semmering! How was your X-mas? Cheers, Tina" (algo do tipo "Este foi meu Natal! Hoje eu treinei em Reiteralm. A descida foi boa, estava chovendo! Amanhã eu vou para Semmering! Como foi seu Natal? Saudações, Tina", numa tradução minha)

Ainda na Áustria, as mulheres competirão no Slalom, no sábado. Mesmo dia em que os homens competirão na etapa de downhill da Copa do Mundo em Bormio, na Itália.

Para completar, no sábado acontecerá o Tour de Ski, tradicional prova de esqui cross country que chegou na sua 70ª edição. O evento é simples e cansativo: são sete provas em nove dias, que acontecerão em cinco diferentes cidades de três países. Começará dia 29 e terminará apenas no dia 6 de janeiro!

Como se vê, nada de desejar boas festas para os atletas de inverno. O melhor a dizer é boa prova a todos!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.