Brasil na Neve

Equipe brasileira de Cross Country (Reprodução/CBDN)

O Natal se aproxima, mas o Brasil segue competindo nos esportes de inverno. Neste sábado, dia 22, os atletas de Cross Country voltam a disputar provas, dessa vez em St. Ulrich, na Áustria. 

São três representantes brasileiros na prova FIS: os homens Leandro Ribela e Aldo Ramos competirão na prova 10 quilômetros estilo clássico. Já Mirlene Picin fará sua estreia na modalidade após disputar três etapas da Copa IBU de Biatlo. A brasileira disputará a prova de 5 quilômetros livre. 

Vale sempre lembrar que o Cross Country foi a primeira modalidade em que o Brasil competiu nesta temporada de inverno do hemisfério norte. A equipe está pegando pesado para competir bem no Mundial da categoria (e também no Biatlo, cuja técnica é praticamente a mesma) e conseguir vaga para os dois esportes nos Jogos Olímpicos de Sochi-2014. 

E se você pensa que depois dessa prova eles encerram este ano, nada disso! Não bastasse ficar o Natal longe da família e amigos, no dia 26 os brasileiros voltam a competir no Cross Country, dessa vez na Alemanha.

Boa sorte aos três atletas!

Esqui Alpino
Nesta semana o Brasil também esteve presente numa prova Citizen de Esqui Alpino, na Eslovênia. O atleta Jhonatan Longhi participou do Slalom no dia 20, mas não conseguiu completar a segunda descida e não fez pontos para o ranking. O vencedor foi o atleta da casa Andraz Reich-Pogladic, com 1min33seg57.

Esta foi a quinta prova seguida de Jhonatan no esqui alpino. Entre os dias 16 e 19 ele esteve presente numa outra corrida FIS nos alpes italianos ao lado do também brasileiro Fábio Guglielimini. 

Ao que me consta na minha agenda, o esqui alpino brasileiro retorna às competições apenas em 2013. Jhonatan e Fábio, ao lado de Chiara Marano e Maya Harrison, serão os representantes brasileiros no Mundial da categoria, em fevereiro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.