Bom desempenho

Leandro Ribela (Reprodução/Facebook)

E os três brasileiros que competiram no Esqui Cross Country neste sábado podem comemorar um bom desempenho. Leandro Ribela, Aldo Ramos e Mirlene Picin conquistaram bons resultados na prova FIS disputada em St. Ulrich, na Áustria. 

Leandro e Aldo estiveram presentes na prova dos 10 quilômetros livre. Leandro foi o 53º com o tempo de 30min03seg2 e conseguiu 227.81 pontos no ranking, abaixo do índice B para o Mundial. Já Aldo terminou na 61ª posição (última entre os que terminaram a prova) com 47min08seg0. O vencedor da prova foi o austríaco Johaness Duerr, com 24min17seg4. 

Pelo Facebook, Leandro demonstrou satisfação com seu desempenho. "Boa prova de 10Km Freestyle hj em St. Ulrich, Austria. Começando a entrar no ritmo! Próximo desafio dia 26 de Dezembro em Fischen, na Alemanha. Essa vai ser com o peru no estômago. Vou pedir pro Papai Noel um bom resultado. Abraços e Feliz Natal a todos" (sic).

Entre as mulheres, Mirlene Picin começou com o pé direito sua temporada no Cross Country. Após três provas na Copa IBU de Biatlo, a brasileira esteve presente na disputa dos 5 quilômetros livre na Áustria. 

Ela terminou na 25ª posição (entre 30 competidoras que completaram a prova), com 17min19seg1 e pontuação em 299.97 no ranking da FIS (também abaixo do índice B para o Mundial). A vencedora da prova a austríaca Teresa Stadlober, com 13min23seg0. 

Mas o ano ainda não acabou. Leandro Ribela se programa para a disputa de Sprint em Fischen, na Alemanha, no próximo dia 26. Entretanto, no site da FIS a prova está como cancelada. Enfim, resta esperar a festa de Natal para atualizar o calendário de eventos dos esquiadores brasileiros. 

PS: uma outra boa dica para acompanhar os atletas brasileiros de Cross Country é o Blog do Aldo Ramos, o Suando no Frio. Ele traz relatos legais das viagens e competições nesta temporada do hemisfério norte. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.