Biatlo e Cross Country bem brasileiro!

Equipe brasileira de Cross Country e Biatlo (Reprodução/Facebook CBDN)

Neste fim de semana nada menos do que cinco atletas brasileiros estiveram presentes em provas do esporte de inverno e deram um colorido a mais na disputa branca e nublado das competições. Curiosamente, todos eles em provas do Cross Country e Biatlo, as mais cansativas das modalidades olímpicas.

O melhor desempenho novamente veio com a mineira Jaqueline Mourão em Oestersund, na Suécia. Na disputa do Sprint 7,5 quilômetros da primeira etapa da Copa do Mundo de Biatlo, ela conseguiu terminar em 94ª, com o tempo de 25min41seg8, mais de quatro minutos da vencedora Tora Berger, da Noruega.

Apesar da posição não parecer ser a melhor possível, o tempo não deixa dúvidas: ela ficou 18% acima da média das três primeiras colocadas, abaixo do índice para a disputa do Mundial (no Biatlo, o índice não pode passar os 20% da média das três primeiras colocadas).

Outra que competiu no Biatlo foi Mirlene Picin, que esteve na segunda etapa da Copa IBU, em Beitostolen, na Noruega. A brasileira, porém, não conseguiu manter o bom desempenho da primeira etapa e ficou longe do índice.

Na prova dos 15 quilômetros individual ela terminou na 77ª posição, com o tempo de 1h12min09seg9, mais de vinte minutos da primeira colocada, a norueguesa Ann Kristin Flatand, e mais de 40% da média das três primeiras colocadas. Já no Sprint 7,5 quilômetros ela ficou em 85ª, com 29min20seg1, mais de sete minutos da vencedora, novamente Ann Kristin Flatand. Neste caso, o tempo ficou 30% acima da média.

Já no Cross Country três brasileiros encararam a maratona no gelo. Leandro Ribela e Fabrizio Bourguignon estiveram presentes na cidade sueca de Idre Fjall e competiram nas provas de Sprint (1km) e 10 quilômetros Distance.

Leandro terminou o Sprint em 134º, com o tempo de 2min22seg27, mais de vinte segundos acima do vencedor, o sueco Johan Eriksson. Fabrizio ficou mais atrás na classificação e foi 155º, com o tempo de 2min49seg89.

Na prova de Distance, os brasileiros dividiram as últimas colocações. Leandro foi o 59º, com 34min07seg5. Fabrizio veio logo atrás com 41min31seg1. O vencedor foi o esquiador da casa Lars Suther, que completou o circuito em 26seg01.

Por fim, a esquiadora Leila Mostaço esteve presente na disputa da Copa Norte-Americana na cidade canadense de Canmore. Ela terminou o trajeto dos 10 quilômetros clássico com o tempo de 55min34seg2, na 25ª e última posição. A vencedora foi a canadense Brittany Webster, com 33min13seg.

Na próxima semana as competições seguem no Cross Country e Biatlo e a equipe brasileira já está escalada para participar das provas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.