Os Melhores

O Comitê Olímpico Brasileiro divulgou nesta quinta-feira a lista dos melhores de cada modalidade nesta temporada. Ao contrário de outras confederações, tanto a CBDN quanto a CBDG precisam escolher apenas um entre todos os competidores das mais diferentes modalidades que compõem o quadro das confederações. Vai entender...

Mas enfim, os escolhidos foram Jaqueline Mourão nos esportes de neve e o jovem Luiz Manella nas provas do gelo. Nomes que contribuíram e muito para o desenvolvimento das modalidades nas últimas temporadas e que representam gerações e filosofias distintas de trabalho. 

Jaqueline Mourão (Reprodução/Facebook)
Jaqueline, atleta experiente e com quatro Jogos Olímpicos no currículo, é um nome quase que sinônimo de profissionalismo e eficiência. Atleta consagrada no mountain bike, migrou para o cross country em 2005 após casar-se com o canadense Guido Visser e mudou de vez após as Olimpíadas de Pequim em 2008. 

No novo esporte Jaqueline segue com a rotina de recordes. Garantiu vaga para o Brasil no cross country em 2010, nos Jogos de Vancouver. Mesmo grávida, iniciou treinamentos no biatlo e foi a primeira representante brasileira no mundial da modalidade, neste ano. Uma verdadeira colecionadora de prêmios - este mesmo ela faturou todos de 2002 a 2006 no mountain bike.

Luiz Manella (Reprodução/Facebook)
Já Luiz Fernando Manella, este brasileiro que mora nos Estados Unidos, tem apenas 16 anos e todo um futuro pela frente. Futuro que, aliás, está entrelaçado ao desejo brasileiro de garantir classificação olímpica para um atleta da patinação no gelo.

Ao contrário de Jaqueline, Luiz desde pequeno está acostumado com o ringue de patinação e, por conta disso, seus resultados já são de gente grande.  Treinado pelo campeão olímpico Andrei Kriukov, o jovem já conseguiu terminar na 16ª posição no último Mundial júnior, neste ano, e é uma das apostas da CBDG para Sochi, 2014. 

As duas escolhas não poderiam ter sido mais certeiras. Ambos mereceram por tudo o que fizeram em 2012. E quem sabe um dia não repetem a façanha de Isabel Clark, que concorreu entre as três mulheres que melhor representaram o esporte brasileiro em 2006....

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.