Novos ares

Luiz Manella (Reprodução/Facebook)

Está lá, na página do Facebook do jovem patinador Luiz Manella: a esperança brasileira para 2014 e 2018 no gelo conta com novos treinadores. Sai o russo Andrei Kriukov e entram os também russos Artem Torgashev e Ilona Melnichenko. 

Não entendi muito bem dessa mudança, afinal de contas o trabalho de Kriukov (que ainda treina a Isadora Marie Williams) estava dando resultados significativos. Tanto que o jovem patinador foi eleito o melhor brasileiro nas modalidades de gelo...

Em todo caso, Luiz está treinando agora em Coral Springs, na Flórida, e o casal de treinadores também possuem um currículo que não é de se jogar fora. Ilona, por exemplo, é uma antiga dançarina no gelo que competiu no fim da União Soviética. 

Com seu antigo parceiro, Gennadi Kaskov, ela foi campeã mundial júnior em 1987 e campeã da Universíade em 1991. Formada em educação física, casou-se com Artem Torgashev, outro patinador artístico, que foi vice-campeão mundial júnior em 1987 e terceiro colocado em 1989. 

Ambos são treinadores do Clube Panteras de Patinação Artística em Coral Springs. Um dos filhos do  casal russo é o atual campeão juvenil norte-americano. Bom, pelo visto, experiência não falta para desenvolver o talento de Luiz Manella. 

Boa sorte ao brasileiro na preparação olímpica.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.