Mais surpresas...

As etapas da Copa do Mundo de Esqui Alpino até o momento estão pregando peças nos favoritos. Se na primeira etapa do slalom gigante Lindsey Vonn e Marcel Hirscher sucumbiram, neste fim de semana aconteceu a mesma coisa. A etapa de Levi, Finlândia, de Slalom teve como vencedores os esquiadores André Myhrer (Suécia) e Maria Hoefl-Riesch (Alemanha). 
Maria Riesch ao centro (Reprodução/FIS)

Não dá para dizer que são zebras, claro. Os dois sempre apontam como candidatos ao título e André Myhrer é o número 1 do slalom atualmente. Mas a forma como foram suas conquistas que surpreendeu na disputa finlandesa. 

A começar pela disputa feminina. A esquiadora da casa Tanja Poutiainen liderava após a primeira corrida e fez uma bela segunda corrida, mas a esquiadora alemã (foto ao lado) voou nesta etapa e conseguiu roubar, literalmente, a vitória por nada menos do que 55 milésimos de segundo. 

Ela teve um tempo somado de 1min55seg58 e ficou com o troféu desta etapa. A finlandesa terminou na segunda posição e a jovem norte-americana Mikaela Shiffrin, de 17 anos, terminou em terceiro e conquistou seu segundo pódio em Copas do Mundo. 


(Reprodução/Facebook)
Já na disputa masculina o resultado foi ainda mais apertado e a sorte continua não sorrindo para o austríaco Marcel Hirscher. Dessa vez ele terminou em segundo na primeira corrida, atrás do sueco André Myhrer. Ele até tentou tirar a diferença na segunda corrida, mas ficou no quase...

André (foto à direita) venceu por incríveis SEIS MILÉSIMOS de segundo, deixando a medalha de prata para o melhor esquiador da última temporada - na etapa de slalom gigante em Sölden ele havia ficado com o bronze. O também sueco Jens Byggmark completou o pódio. 

No site da Copa do Mundo de Esqui Alpino, você pode conferir os vídeos das corridas vencedoras de André Myhrer e Maria Riesch. Basta clicar aqui.

A Copa do Mundo de Esqui Alpino segue com suas competições nos próximos dias 24 e 25 deste mês. As mulheres competem em Aspen, nos Estados Unidos, nas provas de slalom e slalom gigante. Já os homens estarão em Lake Louise, no Canadá, para a disputa do downhill e slalom gigante.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.