Festa dos visitantes

Além das disputas na neve, neste último fim de semana aconteceu também a primeira etapa da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton, nos Estados Unidos, além das duas primeiras etapas da Copa Norte-americana das modalidades. E se todos esperavam uma supremacia dos donos da casa, eles tiveram que se contentar com a festa estrangeira...

Vitória mesmo na disputa da Copa do Mundo, em Lake Placid, apenas com Bobsled 2 masculino. A dupla Steven Holcomb e Steven Langton, campeões dos últimos Jogos Olímpicos, venceram com o tempo acumulado de 1min51seg75. Seguidos pelos também norte-americanos Cory Butner e Charles Berkeley, que ficaram com a prata, e os alemães Francesco Friedrich e Gino Gerhardi, com o bronze. 


Reprodução/FIBT
Mas no Bobsled 4 masculino, a prova mais charmosa, a vitória foi do quarteto russo, quem diria! O time, liderado por Alexander Zubkov (foto) venceu com o tempo de 1min50seg15, apenas 19 centésimos de diferença para o time norte-americano, liderado por Steven Holcomb. O bronze ficou com o segundo time dos Estados Unidos. 

Entre as mulheres, no Bobsled 2 a vitória ficou com a dupla canadense Kaillie Humphries e Chelsea Valois, que completaram as descidas com o tempo de 1min54seg86, à frente das norte-americanas Jazmine Fenlator e Lolo Jones (do atletismo, que fez sua estreia em pistas geladas), em segundo, e Elana Meyers e Tianna Madison, terceiras. 

No skeleton masculino a vitória ficou com o letão Martins Dukurs, que fez o circuito em 2min41seg48, oito décimos na frente do seu irmão Tomass Dukurs. O bronze ficou com o russo Alexander Tretjyakov. 

Na disputa feminina o ouro foi para a canadense Sarah Reid, com o tempo de 2min47seg70, seguida por sua compatriota Melissa Hollingsworth, que ficou com a prata, e a alemã Marion Thees, que levou o bronze. 

Os atletas dos Estados Unidos levaram vantagem apenas na Copa Norte-americana, em Park City. O grande destaque foi para o atleta de Bobsled Codie Bascue, que venceu as duas etapas do Bobs 2 e 4 neste fim de semana. A única derrota norte-americana no torneio foi na segunda etapa do skeleton masculino. John Woorden liderou o pódio totalmente canadense nesta ocasião. 

Se você quiser ver vídeos das corridas da etapa da Copa do Mundo, basta clicar aqui.  Hoje em Park City começa a disputa da segunda etapa da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton. Já a cidade canadense de Calgary recebe a terceira e quarta etapa da Copa Norte-americana. E em Innsbruck, Áustria, tem início a primeira etapa da Copa Européia. Todas as competições terminam domingo, dia 18.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.