Fala, Eric (2)

Reprodução/Facebook

Eric Maleson leu meu post sobre o time de hóquei e deixou um comentário, prestando esclarecimentos de que não houve nenhum "roubo" de modalidade de outra confederação. Como este blog é um espaço totalmente democrático, reproduzo abaixo o comentário do presidente da CBDG sobre a situação da equipe de hóquei. 

Reitero aqui que em nenhum momento quis afirmar que houve esse "roubo de modalidade" por parte de um ou outro lado (até porque hóquei no gelo, como o próprio nome diz, deveria ser responsabilidade da confederação de gelo). Apenas quis mostrar que havia um lado que contestava isso. Nada mais. Em todo caso, fica o registro do esclarecimento de Eric Maleson e espero que a ideia do time de hóquei vingue, pois a camisa ficou linda, presidente! 

"Prezado Gustavo, o Hoquei como modalidade tem tipos variados de pratica a saber:

1. Hoquei no Gelo - Olimpico
2. Hoquei sobre Grama - Olimpico
3. Hoquei sobre Patins - Nao Olimpico
4. Hoquei Inline - Nao Olimpico

No Brasil as entidades reconhecidas pelo COB para o desenvolvimento do Hoquei no Gelo e' a CBDG, ja no Hoquei sobre a Grama e' a CBHG.

A entidade nacional que coordena no Brasil as modalidades de Hoquei nao Olimpico (Patins e Inline) e' a Confederacao Brasileira de Hoquei e Patinacao (CBHP). Esta participa dos Campeonatos Mundiais da FIRS (Federacao Internacional de Roller Sports).

Precisamos informar ao publico que a CBDG nao "se apoderou" de nenhuma modalidade que pertencia a outra entidade. O contrario e' a verdade, pois certa entidade se achava dona do "Hoquei no Gelo". Esta Confederacao de Hoquei no Gelo que voce se refere nunca foi reconhecida pelo COB, na verdade ela se chamava Confederacao Brasileira de Hoquei Inline.
No Hoquei no Gelo a CBDG e' filiada e reconhecida pelo COB e pela IIHF (Federacao Internacional de Hoquei no Gelo). Apenas queria clarificar isso pois ficou a impressao de que a CBDG tomou alguma coisa de alguem e isso nunca ocorreu. Temos boas relacoes com um novo grupo do Inline que demonstrou ter interesse numa parceria com a CBDG na participacao do Mundial IIHF de Inline. A CBDG vai apoiar este grupo pois este evento e' organizado pela IIHF". 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.