De fora

Reprodução/Facebook

Quem esperava a primeira etapa do slalom do esqui alpino para ver a redenção de Lindsey Vonn terá que esperar mais um pouco. A norte-americana não irá competir na cidade finlandesa de Levi, neste fim de semana, e irá se preparar para a etapa de Aspen, nos Estados Unidos, no fim deste mês. 

A informação está aqui, no site da Copa do Mundo de Esqui Alpino da FIS (Federação Internacional de Esqui). Vale lembrar que na primeira etapa a atleta norte-americana entrou como grande favorita, mas teve uma queda na segunda corrida e não completou o percurso. 

Ela também causou polêmica ao pedir para competir a próxima etapa da Copa do Mundo entre os homens, caso que ainda será avaliado pela comissão da FIS. (Correção: a federação negou o pedido, para o bem do esporte, na minha opinião).

Em todo caso, a temporada de inverno começa a esquentar (com o perdão do trocadilho). Além das provas de slalom entre homens e mulheres em Levi, na Finlândia, teremos também o início da Copa do Mundo de Snowboard com as provas de Big Air masculino na Antuérpia, Bélgica. E hoje começa as disputas da primeira etapa da Copa do Mundo de Skeleton e Bobsled, em Lake Placid, Estados Unidos.

Como podem ver, há provas para todos os gostos. Até para os fãs da Lindsey Vonn.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.