Competições na Neve

Você já viu no Blog a estreia brasileira na temporada de inverno do hemisfério norte com Leandro Ribela e Jaqueline Mourão. A tendência agora é praticamente todo o fim de semana ter várias competições com os nossos atletas, visto a quantidade de provas internacionais que aconteceram na última semana. 

Apenas no esqui alpino, por exemplo, foram cinco provas em diferentes países que movimentaram os esquiadores. Houve corridas internacionais da FIS na França, Suécia, Finlândia, Suiça e Estados Unidos. 

No esqui cross country, além da disputa dos brasileiros, teve provas também na Finlândia e na Noruega. E no snowboard, os campeonatos internacionais agitaram os Estados Unidos e a Holanda. 

Matteo Marsaglio (Reprodução/Facebook)
De um modo geral, o que se viu foi  um domínio dos atletas caseiros nessas disputas. No esqui alpino, porém, o destaque ficou por conta dos italianos Peter Fill e Matteo Marsaglio (foto) que venceram as duas corridas de downhill e Super G, respectivamente, nas provas de Cooper Mountain, nos Estados Unidos. 

A jovem suiça Lara Gut, destaque no ranking, também apareceu por lá e ganhou uma prova no Super G feminino. Conterrânea dela, Michele Gisin conseguiu uma dobradinha em casa nas provas em Zinal e dominou as duas corridas do Slalom. 

No Snowboard, com provas novamente m Cooper Mountain pela disputa da Copa Norte-Americana, o destaque ficou por conta da ausência dos norte-americanos no topo do pódio. Nas disputas masculina e feminina do Slalom e Slalom Gigante paralelo teve vitória até do esloveno Rok Flanders. 

Cheryl Maas (Reprodução/Facebook)
Porém, na prova de slopestyle na cidade holandesa de Landgraaf, pelo Campeonato Europeu, o domínio caseiro foi total. Jesper Kicken no masculino e Cheryl Maas (foto) no feminino fizeram a alegria dos torcedores holandeses. 

Por fim, no esqui cross country ocorreu mais duas provas internacionais em Muonio, na Finlândia, e Beitostoelen, na Noruega. Na etapa finlandesa destaque para a polonesa Justina Kowalczyc, que fez dobradinha com vitórias nas provas de 5 km clássico e 10 km de velocidade. Na Noruega, a atleta da casa Therese Johaug também garantiu dobradinha ao vencer os 10 km clássico e de velocidade. 

O resultado completo você pode conferir no site da Federação Internacional de Esqui, no lado direito do blog. Com tantas provas internacionais e competições, chegou o momento do Blog Brasil Zero Grau realmente focar na disputa brasileira e somente nas etapas da Copa do Mundo das modalidades.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.