Quem diria!

Reprodução/Twitter
Não chega a ser uma surpresa, mas o fato de Tina Maze ter vencido a prova do slalom gigante da abertura da Copa do Mundo de Esqui Alpino é algo, no mínimo, curioso. Os holofotes, todos, estavam na norte-americana Lindsey Vonn, tetracampeã geral e líder do ranking. A supremacia era tanta que ela até pediu para competir com os homens na segunda etapa em Lake Louise...

Talvez ela tenha que rever esse conceito. Lindsey avançou na primeira corrida apenas na 12ª posição e na segunda volta caiu feio, machucou o braço e não completou a prova. Outras favoritas também cairam: Julia Mancuso sequer completou a primeira corrida. A alemã Maria Riesch, campeã em 2010/2011, foi apenas a 11ª.

Mas a eslovena, segunda do ranking, não teve nada com isso. Driblando as péssimas condições climáticas, fez uma primeira corrida estupenda, com 1min11seg95, quase dois segundos a mais do que a segunda colocada. Com isso, coube administrar a vantagem na segunda corrida para confirmar sua terceira vitória em Sölden, etapa de abertura.

As austríacas Kathrin Zettel e Stefanie Koehle ficaram na segunda e terceira posições, respectivamente. Informações mais detalhadas da etapa inaugural podem ser conferidas nos portais Globoesporte.com (com vídeos) e Terra (com galeria de fotos).

Neste domingo, 28, acontece a prova masculina do slalom gigante em Sölden.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.